Quando contratar uma fábrica de software?
As demandas de desenvolvimento de software aumentam cada vez mais. De acordo com uma pesquisa da Forrester, empresa norte-americana de pesquisa de mercado, a área de softwares vai ter um crescimento de 10,5% neste ano. A empresa constatou um crescimento geral nas áreas de nuvem, serviços de TI, energia verde e softwares, que deve estruturar os investimentos do ano em tecnologia.
A contratação de uma fábrica de software é ideal para empresas que desejam terceirizar o desenvolvimento de sistemas. Uma fábrica de software deve contar com as equipes e as ferramentas especializadas para desenhar, integrar e manter sistemas personalizados. Os projetos da fábrica devem ser extremamente customizados para cada cliente.
Quando uma organização tem uma demanda digital específica, há duas opções a seguir: formar uma equipe interna para desenvolver o software necessário ou procurar um fornecedor externo. Um fornecedor externo pode trazer mais agilidade ao processo, além da garantia de entrega, quando comparado a uma equipe interna.
Para melhor atender os seus clientes, a :upd8 criou sua própria fábrica de software, com foco no desenvolvimento de projetos exclusivos para nuvem: “É uma inciativa que vai ao encontro das necessidades dos nossos clientes, que buscam os benefícios do desenvolvimento personalizado das suas ferramentas, sem abrir mão das tecnologias modernas nativas que a nuvem popularizou”, diz Fernando Falaschi, sócio da :upd8.