Relatório mostra crescimento da computação em nuvem em 2023
Tirem os casacos do armário, pois a previsão é de uma temporada forte de nuvens. Mesmo com o clima de contenção de gastos acontecendo entre as empresas, a computação em nuvem vem conquistando um espaço cada vez maior no orçamento das organizações. Um relatório recente da Gartner, especialista em pesquisa e consultoria de tecnologia, mostrou que o investimento em nuvem deve crescer em 2023.
Para desenvolver o estudo, a Gartner levou em consideração categorias como infraestrutura como serviço (IaaS), plataforma como serviço (PaaS), software como serviço (Saas), entre outros funcionamentos em nuvem. O relatório mostrou que os gastos com a nuvem devem chegar em US$ 591,80 bilhões em 2023, um aumento de 20,7% em relação aos US$ 490,30 bilhões em 2022.
“A computação em nuvem continuará sendo um bastião de segurança e inovação, apoiando o crescimento em tempos incertos devido à sua natureza ágil, elástica e escalável”, disse Sid Nag, vice-presidente e analista do Gartner, sobre o crescimento da área.