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Customer Centric: como a estratégia pode beneficiar sua empresa?

O Customer Centric, como o próprio nome já diz, é uma estratégia que prioriza as vontades dos clientes em todas as decisões da empresa. A velha máxima do mercado de “cliente em primeiro lugar” é colocada em prática neste conceito. É importante ressaltar que ser centrado no consumidor não é oferecer tudo que ele quer, mas sim investir em ferramentas que gerem as informações necessárias para estreitar a relação entre empresa e cliente.

Seguem alguns benefícios da implementação das estratégias de Customer Centric:

  • Aumento da satisfação do cliente
  • Redução do Custo de Aquisição de Cliente (CAC)
  • Melhora da reputação
  • Aumento do ROI/ROAS

Para atingir esses resultados, o primeiro passo é a digitalização dos processos. A implementação da computação em nuvem é uma muito utilizada pelas empresas no movimento de digitalização. Por meio da nuvem, é possível mapear a jornada do cliente, analisar os dados, aumentar os meios de comunicação e, claro, melhorar a experiência dos consumidores.