Skip to main content

CEO da AWS reforça a importância da segurança da nuvem

Do dia 28 de novembro até o dia 2 de dezembro, aconteceu a última edição do AWS re:Invent, considerado o maior evento sobre computação em nuvem. Realizada em Las Vegas, a convenção contou com a presença de diversos especialistas da área que trouxeram novidades sobre o mundo dos softwares e armazenamento em nuvem. Em especial, o CEO da AWS, Adam Selipsky deu uma palestra sobre a segurança da nuvem.

“A segurança e a proteção dos seus dados e aplicativos são pré-requisitos para a confiança necessária para a transformação digital pela qual muitas empresas estão passando”, afirmou Selipsky. De acordo com o CEO, a infraestrutura da nuvem da AWS oferece recursos de isolamento de falhas para melhorar a resiliência e faz com que todos os dados sejam criptografados.

Além disso, no início do ano, a AWS expandiu o alcance do GuardDuty, um sistema de identificação de vulnerabilidades, para detectar ameaças em ambientes gerenciados por Kubernetes, um sistema de orquestração de contêineres open-source. A novidade vai possibilitar a detecção de ameaças de software em execução em um contêiner, monitorando o comportamento no nível do sistema operacional, como acesso a arquivos, execução de processos e conexões de rede.