Aceleração digital: CRM na nuvem
A função do Customer Relationship Management (CRM), como o próprio nome já diz, é analisar e fornecer dados que ajudam na gestão do relacionamento com o consumidor. Ao entender melhor o comportamento dos clientes, as empresas conseguem fidelizá-los e aumentar sua conversão.
Quando o CRM é hospedado na nuvem, o software pode ser acessado a qualquer momento, de qualquer lugar e de uma forma muito simples. Isso facilita a visualização das informações dos clientes e, consequentemente, a tomada de decisões estratégicas. Além disso, a instalação na nuvem facilita a automação das atividades, a integração horizontal e vertical, a realização de testes de desempenho e o uso simultâneo por várias pessoas de uma equipe.
Muitas empresas adotam sistemas de CRM que condizem com o cenário e as necessidades atuais. Porém, conforme a organização cresce, é comum que o software precise de mais capacidade, novos recursos e módulos avançados. Quando o CRM está instalado na nuvem, a atualização pode ser feita de forma instantânea para satisfazer as novas necessidades. Assim, não é preciso esperar um novo programa ser instalado.