Aceleração Digital: a chegada do 5G ao Brasil
Nos últimos dias, a tecnologia 5G chegou ao Brasil. A última geração da internet foi implementada primeiramente em Brasília e está, aos poucos, chegando nas capitais restantes. Até o final de setembro, é esperado que todo o país possa usufruir da nova rede de conexões. Nos últimos anos, passamos por transformações tecnológicas importantes que contribuíram para a aceleração digital do mercado. A chegada do 5G ao Brasil promete revolucionar o ritmo dessa aceleração.
Um dos benefícios mais amplos da nova rede será a acessibilidade digital. Locais que contavam com uma baixa infraestrutura de conexão e que não conseguiam acompanhar as demandas tecnológicas do mercado, por exemplo, não sofrerão mais com esse problema. O agronegócio vive uma situação parecida, já que a conectividade dos campos não possibilita uma transformação digital. Agora, esse cenário vai mudar: as antenas de 5G vão proporcionar uma internet de maior qualidade, o que vai ajudar na conexão, produção e desenvolvimento da área.
A implementação da nuvem tornou-se um dos principais fatores para a aceleração digital e competitividade do mercado. Contudo, muitas organizações não conseguiam contratar esse serviço devido à velocidade das suas internets. O 5G vai quebrar essa barreira, já que sua velocidade e conectividade são superiores. Possibilitando um maior uso dos recursos tecnológicos disponíveis, a rede 5G deve aumentar a produtividade e o lucro do agronegócio – e este é apenas um dos diversos setores que serão beneficiados.