Nuvem e drones: como a tecnologia atua na indústria rural
Os drones e sua capacidade de processamento de dados são muito usados no desenvolvimento rural. Embora os drones possuam uma velocidade de coleta de dados relativamente alta, lidar com uma grande quantidade de informações é sempre um desafio. Por isso, as empresas da área começaram a procurar a computação em nuvem. Abaixo, separamos os três principais impactos da nuvem nos drones:
1. Automação
A nuvem resolve as questões de tempo de processamento, custo de licenças de software e hardware e a necessidade de laboratórios de dados. No geral, a computação em nuvem é capaz de automatizar o fluxo de trabalho dos drones.
2. Escalabilidade
Muitas empresas fazem o uso de drones para levantar informações sobre grandes quantidades de terras. Configurar uma infraestrutura física para lidar com muitas informações não é recomendado. A nuvem consegue criar um sistema que pode ser visualizado e compartilhado de qualquer lugar, removendo as limitações de hardware e software.
3. Planejamento
Os dados processados em nuvem são um recurso de extrema importância para o planejamento das empresas, já que aumentam a velocidade de processamento e possibilitam uma acessibilidade ilimitada. Isso aumenta a inteligência dos negócios, pois os dados compartilhados podem ser aplicados na tomada de decisão estratégica de diversos setores.