Futuro do trabalho: o uso da nuvem no metaverso
O metaverso é uma pauta cada vez mais recorrente entre as empresas. De acordo com uma pesquisa realizada no Reino Unido pela Regus, marca do grupo IWG, mais da metade dos líderes acredita que o metaverso é uma progressão natural do trabalho híbrido. Os gestores acreditam que a tecnologia tem um impacto positivo na maneira como trabalhamos, já que consegue reunir colaboradores de diferentes locais para interagir por meio de avatares 3D.
O que é metaverso?
O metaverso diz respeito ao mundo virtual que replica a realidade. É a recriação de um universo a partir de ferramentas de tecnologia. Até 2030, há a expectativa de que as pessoas passem mais tempo dentro do metaverso do que no mundo físico e real.
Qual a relação entre metaverso e computação em nuvem?
Criar um universo virtual exige uma grande infraestrutura de TI. Para contar com as competências e capacidades necessárias, o metaverso precisa de um ecossistema de parceiros. Dentro desse ecossistema, a computação em nuvem ocupa um lugar importante, já que possibilita uma alta flexibilidade, acessibilidade e processamento de dados.
Em outras palavras, a nuvem é a base de todo o suporte que o metaverso precisa, já que faz parte de uma grande estrutura de aplicações e dados.